Projetos

Conheça mais sobre nossos projetos:

Programa de capacitação para inclusão de crianças e adolescentes com epilepsia no contexto escolar

Iniciado em Março de 2017 este programa tem como estratégia inicial habilitar autoridades escolares e funcionários das redes de ensino a obterem entendimento básico sobre epilepsia tanto em seu eixo clínico, quanto psicossocial, para que consigam prestar os devidos cuidados aos alunos acometidos pela doença.

Com isso, os profissionais da educação poderão aliar conceitos a atitudes corretas, contribuindo para combater e prevenir o preconceito, o estigma, o bullying e a exclusão.

Metodologia

Etapa 1 – LIDERANÇAS: Habilitar o conhecimento para diretores, coordenadores pedagógicos, mediadores e inspetores das escolas. Através de palestra, cartilha e folder.

Etapa 2 – LÍDERES COMO MULTIPLICADORES: Equipe habilitada divulgará o conhecimento para os professores e funcionários. Através de palestra, cartilha, folder e material audiovisual.

Etapa 3 – ALUNOS E FAMÍLIA: Através de atividade em classe professores desenvolverão o tema com suporte do fornecido nas outras etapas para favorecer a elaboração e reflexão do conteúdo para os alunos de acordo com  faixa etária.

Abrace essa causa você também: A educação multiplica conceitos e consolida a aceitação da diversidade entre as pessoas!

Maiores informações utilize nossa página de contato.